segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Passaporte Para Confusão

Eu, minha mãe, e Tici no meu dorm ainda não tão arrumado (quando terminar, vou postar uma foto dele bonitinho):


Pois é, agora realmente começou. Mamãe foi embora hoje de manhã e papai vai amanhã. Já arrumei tudo no meu dorm (dormitório) e estou pronta pro primeiro dia de aulas.

Está começando como uma véspera de primeiro dia de aulas qualquer, como era na escola. Aquela ansiedade que não te deixa dormir, a obsessão por deixar tudo arrumadinho e bonitinho para quando chegar na aula o material estar pronto para ser usado. Tudo colorido e em seu devido lugar. Obviamente, daqui umas duas semanas já vai estar tudo bagunçado... não quero nem ver.

Uma historinha de hoje:

Cheguei no dorm depois de jantar com meu pai, a Tici, e a minha roommate, a Kassandra. Já era mais ou menos onze e meia, decidi arrumar umas coisas e fui para o banho. Arrumei meu kit bonitinho com tudo que precisaria e andei até o banheiro comunitário com minha sandália havaiana no pé. Liguei o chuveiro e esperei. Esperei. Esperei. A água não esquentava.

"Que &%@!#*!," pensei. "Já é quase uma hora da manhã. Por isso. Todas tomaram banho antes de mim então não sobrou água quente. Óbvio. Por que fui deixar para tomar banho só agora?! Burra! Também, que faculdade podre que não oferece água quente para todos os alunos!"

Tomei um banho gelado, super inconformada com a situação. Quando já estava quase terminando de tomar banho, eu decidi dar mais uma mexida na torneira (não é uma de água quente e outra de água fria, e sim uma só que dá para regular). Eu girei ela mais um pouquinho e lá estava minha água quente. Simples assim. Tomei um banho frio por pura idiotice minha.

Inicia-se minha vida de Boston...

6 comentários:

  1. Hahaha. Aconteceu o mesmo comigo quando vim mora em Estocolmo. Um frio de -15 graus la fora e a agua geladissima. Nossa, lembro que meu corpo queimava de tanto frio. Tudo isso porque estava com medo de virar a torneira para o lado que tinha uma seta vermelha.

    ResponderExcluir
  2. Hahaha Sisss... só vc mesmo...
    Seu dorm ta mtooo fofo!! Quero ver uma foto melhor dele!!!

    ResponderExcluir
  3. Aqui no Nepal os chuveiros tbem funcionam assim, so que recebi uma explicacaozinha no primeiro dia =D, e assim vc vai, a cada dia descobrindo algo novo beijos ate a proxima Deus abencoe esse novo tempo na sua vida.

    ResponderExcluir
  4. Estou a acompanhar seu blog, acho bem bacana a maneira que você descreve o cotidiano, bem simples, sinto como se você estivesse conversando. Juro que eu imaginava que você fosse fresca, essas garotas chatas (me enganei feio), nunca passei por esse tipo de situação (ainda), e minha realidade não chega nem perto da sua, mas te desejo toda sorte nessa "nova vida"!

    ResponderExcluir
  5. Linda, me tira uma dúvida sobre o 'college' americano... até hoje não entendo muito bem ... se alguém no Brasil lhe pergunta: "Você está fazendo faculdade de quê?", o que você responde?(no âmbito dessa indefinição a q vc se refere, o tempo dado p/ decidir o q vai fazer e tal...).quando eu estudava inglês, via nas lições coisas do tipo "What's your major?" c/ relação ao college, pergunta que não ocorre no nosso sistema... como eu lhe disse da primeira vez, sou muito frustrada por não ter podido estudar numa escola como a Graded e tal. tampouco numa faculdade americana, meu super sonho frustrado tbm... enfim, uma aluninha minha me apontou seu twitter a partir do dela e daí passei a vir aqui, embora não seja tão assídua na net... sucesso! silvia (vou sempre sair 'anônimo' aqui, pois não sei como funciona essa coisa ainda, mas esse é o meu nome!) :)

    ResponderExcluir
  6. Lu, BB gigante, esse eu não tinha visto!!! Amei seu banho gelado Ahahahahaha
    Viu só? Todo dia aprendemos algumas coisas...
    Beijos LOve you
    MOM

    ResponderExcluir