sábado, 3 de setembro de 2011

A Gangue Está Em Campo

Este é um vídeo mostrando o estádio no meu primeiro "football game" como uma aluna de Boston College:



Eu já até sabia que os americanos levavam esportes universitários a sério, mas nunca podia imaginar que seria desse jeito. Hoje eu realmente me senti dentro de um filme. O estádio de futebol americano da faculdade, pequenininho, comporta apenas 55 mil pessoas. Sussa. Há três equipes diferentes de dançarinas que se apresentam durante o jogo, sendo uma delas as clássicas cheerleaders que vemos nos filmes americanos.

Enfim, fui assistir ao jogo de futebol americano. Já entrei lá sabendo que eu não entender um c#!%@*! do jogo, porque nem eu e nem meus pais sabíamos as regras. Sentamos no calor em uma área da arquibancada que não era nem o lado certo da torcida (fail) e ficamos assistindo e imitando. Imitávamos os nativos; quando eles aplaudiam, vaiavam, gritavam, ou levantavam, nós fazíamos o mesmo. E assim foi.

Mais ou menos na metade do jogo, meus pais decidiram que já era o suficiente e que já estavam prontos para irem embora. Então, acabamos saindo no meio do jogo para almoçar em um restaurante X, sem ficar sabendo do placar final do jogo (fail again).

Apesar de tudo, valeu pela experiência. Mesmo não entendendo absolutamente nada do que estava acontecendo, consegui me divertir bastante e entender um pouco mais da cultura desse povo bem diferente. E, como eu disse para minha mãe antes de irmos, tem tanta coisa acontecendo fora o jogo que nem precisa entender... É realmente um evento bem maluco e engraçado.

Depois fiquei sabendo, por meio de mensagem de texto de uma amiga daqui, que minha faculdade acabou perdendo o jogo (fail x3).

7 comentários:

  1. Hahaha o pior é depois de 10 anos ainda ficar perdida e sem entender muito bem. Só sei qnd é touch down!!! E vai se acostumando pq os americanos p football sao piores q nos p o futebol!!! Amooo essa terrinha!
    Bjs!
    Rubya

    ResponderExcluir
  2. Que sorte você tem, desde a sua escola, coisas com as quais sempre sonhei e nunca pude ter: estudar numa escola americana(bilíngue), fazer faculdade no exterior, pais que fizessem tudo isso por mim... Sou muito mais velha que você, tenho idade para ser sua mãe, mas nunca vivi nada disso... enfim, sou um catálogo de dores e frustrações que você desconhece e certamente nunca terá... Que Deus a abençoe nessa sua nova jornada, Luiza...Você é muito linda, belíssima garota, e não tinha como ser diferente - com uma pai daqueles! (rs) Sua Mommy não conheço, já devo ter visto foto em algum lugar, mas não lembro...

    ResponderExcluir
  3. Luiza te sigo a poquinho tempo no twitter, quando vc postou que estava indo estudar fora, vi seu blog e to te acompanhando, pois tbem estou vivendo algo parecido, moro ha quase 3 anos no Nepal -Asia e a cada dia uma surpresa tudo tao diferente da nossa terrinha, mais amooooo que Deus te abencoe nesse novo tempo com carinho Kelly

    ResponderExcluir
  4. luuu posta fotossss
    queremos ver vc!!

    ResponderExcluir
  5. Baby Gigante, esse jogo foi inesque cível!! Mesmo sem entender nada, adorei o astral e a energia universitária pairando ali no ar.
    Quando eu voltar aqui no ano que vem, tenho certeza que vc já vai saber me explicar o jogo inteiro.... isso se não estiver de cheerleader pelo campo, como sempre amou e foi a vida inteira no Graded.
    Love you!!

    Mommy

    ResponderExcluir
  6. Linda, postei em 'anônimo' pra você ontem porque era minha única opção na listinha pra entrar, não tenho conta nesse blog etc.

    ResponderExcluir
  7. Conheci seu blog agora, tô adorando!
    Vou passar por uma experiência semelhante em Janeiro, só que em Toronto.
    Esse post me lembrou meu primeiro (e único) jogo de Hockey de gelo! Entendia nada e achei no mínimo violento, haha. Hockey está para os canadenses como o football está para os americanos e o nosso futebol pra gente. Todos são viciados!
    Espero mais posts! rs

    Jessica

    ResponderExcluir