segunda-feira, 24 de junho de 2013

Universidade Monstros

Criança, adulto, adolescente, idoso, bebê, humano, andróide, alienígena, dinossauro... independente de como você se identifica, a chance de você gostar do filme Universidade Monstros é de quase 100%. Se não gostar, é provavelmente porque você é uma pessoa amarga sem coração que não gosta de coisas coloridas, fofas, e engraçadas. Tá, isso é exagero, sei que tem gosto para tudo e eu não posso julgar e blá blá blá. Mas que esse filme me deixou sorridente do começo ao fim e me fez sair do cinema mais feliz, fez.

Desenhos animados de hoje em dia não foram feitos só para crianças. Todas as idades conseguem se identificar com alguma coisa, rir de alguma piada, e se divertir bastante. Estou me referindo, claro, aos filmes da Pixar, que conseguem ser cada vez melhores (menos Carros. Ninguém gosta de Carros. E já que estamos nesse assunto, alguém poderia por favor me explicar por que a Disney/Pixar insiste nessa ideia de veículos que falam e têm sentimentos e vidas próprias? Como se não bastasse o Carros, fizeram o Carros 2, e agora [pensando que ninguém percebeu que eles simplesmente reciclaram o tema] vão lançar nada menos que: Aviões. Ê, originalidade!). 

Meu preferido da Pixar (e olha que é difícil de escolher entre os filmes da saga Toy Story, Os Incríveis, Procurando Nemo, Ratatouille, Wall-E...e a lista nunca acaba) sempre foi o Monstros, S.A. Eu tinha esse filme em DVD, e durante a minha pré-adolescência sempre o assistia logo depois de ver um filme de terror, para dar uma "limpada" no meu cérebro daquelas imagens medonhas.

Depois, fui fazer faculdade nos Estados Unidos, e vivi justamente a vida de universitária que sempre vi nos filmes. Por dois anos, vivi todos os clichés de faculdade americana, incluindo as festas com copos vermelhos, as aulas em prédios de arquitetura gótica, e a convivência com roommates nos dormitórios cheios de gente. Amei tudo isso. Quando vi que ia lançar um filme que combinava duas das minhas coisas favoritas (Monstros, S.A. e faculdade americana), fiquei muito feliz!

Depois de muita espera, assisti ao filme, e não fiquei decepcionada. O filme é colorido, divertido, engraçado, excêntrico, muito bem escrito, e tudo que há de melhor em um desenho feito para todas as idades. As aventuras de nossos monstros favoritos durante os tempos de universidade fazem com que fãs vejam o que aconteceu para Mike e Sully virarem amigos -- e houve muita confusão. Recomendo para todos, de qualquer idade, se estiverem a fim de ter uma noite cheia de distrações alegres.

Fui com a minha amiga Aninha, e nos primeiros cinco minutos do filme já estávamos fazendo aquele gritinho agudo que fazemos quando achamos algo IRRESISTIVELMENTE FOFO.

Vai ver, sério.

Um comentário:

  1. Li seu blog no find e queria compartilhar esse aplicativo contigo, vc monta uma carteirinha da Monster University, tosquinho, mas o lado 10 anos de idade mental adorou hehehe

    http://disney.go.com/monsters-university/create-a-monster/

    ResponderExcluir