quinta-feira, 6 de junho de 2013

Dieta do inferno

Só tem uma coisa pior do que fazer dieta: ouvir pessoas falando sobre fazer dieta. Você já parou pra pensar? Toda vez que duas pessoas estão fazendo dieta juntas, o único assunto que existe na vida dessas pessoas é dieta. Táticas de fazer dieta, o que comer ou não comer, quantas calorias tem em não-sei-o-que, quantos quilos já perderam em quanto tempo, a importância de comer 80 vezes por dia, se o metabolismo tá funcionando ou não, quantas vezes já foram no banheiro aquele dia... e assim vai. 


Por mais chato que seja, infelizmente sou culpada dessa "lavagem cerebral" que é fazer dieta. Sempre que tento comer saudável, todos os pensamentos em minha mente automaticamente são sobre comida. Quantas calorias tem nisso? Será que isso pode? Já faz quantas horas que não como? Será que isso é fome ou enjôo? Fim de semana não engorda, né? Para de pensar em chocolate, Luiza! E fica ainda pior, pois durante o almoço estou pensando no que vou comer no jantar, e durante o jantar penso nos itens que serão consumidos no café da manhã do próximo dia.



É exatamente por isso que minhas dietas não duram mais do que dois ou três dias. Me transformo em outra pessoa, em um monstrinho chato que fica sonhando com comida e ao mesmo tempo querendo emagrecer aqueles quilinhos extras. Por que não é mais fácil?!



Eu era viciada em uma série de livros chamada Uglies. Nestes livros, todos passavam por cirurgias aos 16 anos para ficarem bonitos no padrão de beleza deles. Parte dessa transformação era consumir "calorie purgers" (purgadores de caloria) após cada refeição, e assim podiam comer o que quisessem e nunca iam engordar. Também não precisavam se matar de fazer exercício. POR QUE EU NÃO VIVO NESSE MUNDO? Ou melhor, por que alguém não inventa logo um "calorie purger"que eu possa tomar logo depois de comer aquele bolo de brigadeiro da Amor aos Pedaços? (sem culpa!)



Lógico que existem aqueles remédios bizarros pra emagrecer, mas se meter nisso é a maior besteira que tem. Nunca ouvi falar de um que não causasse uns efeitos colaterais medonhos. Já ouvi falar de problema no coração, diarreia incontrolável, e até mudanças de humor extremas que fazem a pessoa ficar louca. Eu hein?! Tô fora. Prefiro ralar na academia e ficar sonhando com doce por uma semaninha e acabou! FORÇA, LUIZA!!!!!!!!!!!


Quem não já passou por isso:









Nenhum comentário:

Postar um comentário