segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Viagens e Ideias Inteligentes

Eu e Stephanie chegando na famosa Plymouth Rock

Esse fim de semana foi diferente de todos os outros desde que estive aqui. Viajei para Plymouth, uma cidadezinha aqui em Massachusetts, a cidade onde os Pilgrims chegaram quando vieram da Inglaterra aos Estados Unidos em 1620 procurar uma nova vida com liberdade religiosa.

Viajei com um grupo de 130 alunos sem conhecer ninguém. A intenção da viagem era conhecer outras pessoas e conversar sobre nossas experiências em Boston College. Foi um fim de semana maravilhoso e conheci muitas pessoas novas!

Uma das tradições dessa viagem é fazer uma loucura chamada "Polar Plunge." Todos se juntam no meio do dia, se vestem como se estivessem na praia (nessa hora a temperatura do ar estava menos de 5 graus), e se jogam na água congelante da praia de Plymouth. Obviamente eu achei essa ideia completamente maluca. Genial, não? Vamos todos se jogar na água gelada até não conseguir mais sentir os pés e pegar uma gripe coletiva! Com certeza, essa é minha ideia de diversão.

Não fui.

Coloquei meu casaco quentinho, me embrulhei em todas as malhas que eu tinha, e fiquei em pé assistindo, ao lado das outras pessoas que decidiram que existem coisas mais inteligentes de se fazer nessa vida. Nós, quentinhos e confortáveis, assistimos enquanto a turminha se ferrava. Foi tão engraçado. Todos saíram correndo igual uns patinhos até a água gelada, e quando se jogaram, fizeram uma carinha azeda de arrependimento... mas claro, não admitiram que foi a pior ideia do século. Eu só fiquei de fora rindo. É claro que eu os admiro pelo espírito aventureiro, mas nessas situações eu prefiro me entreter com essas ideias de jerico dos outros.

2 comentários:

  1. Ainda bem que esse "Polar Plunge" não era obrigatório, né?!
    Com certeza você fez a escolha certa, Lu! Você diz que não bate muito bem, mas sabe o que fazer na hora certa.

    Muito legal que Boston College promove esse tipo de viagem. Aliás, eu acho o sistema americano ótimo!

    Não sei se você gosta, mas perdeu o carnaval aqui no Brasil. Se bem que seu fim de semana foi bem divertido!

    Posta sempre, Lu! Tô falando sério! :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. "trombei" com o link no twitter, ta muito legal o blog lu! a historia aqui foi otima, dar risada dessas maluquices é muito bom.. se bem que de vez em quando participar da doidera tambem é incrivel. afinal, ur probably not doing that again later, é historia pra contar. com o tempo vamos todos perdendo a nocao aqui haha.
    e curti muito o estilo que voce ta usando pra escrever os posts!
    concordo com quem pediu pra vc postar mais vezes!

    ResponderExcluir