terça-feira, 30 de outubro de 2012

Furacão Sandy: minha experiência

Está todo mundo falando desse mísero furacão! É impossível abrir o Facebook sem ler centenas de postagens, fotos e comentários sobre essa tempestade chamada "Sandy." Pessoalmente, eu acho irônico que um nome tão calmo e fofinho foi dado à esse redemoinho de vento que vem se aproximando ao meu lar. Os seriados que eu assisto até foram adiados porque as redes de televisão não querem perder audiência por causa da falta de energia em alguns lugares.

Aconteceu a mesma coisa ano passado. Até escrevi sobre a visitante daquela época, uma tal de Irene, cuja chegada foi tão exageradamente antecipada que quando chegou, ninguém percebeu. Era um ventinho de nada com uma chuvinha mixuruca. Estou começando a achar que essa Sandy será a mesma coisa. Basicamente, os últimos dias por aqui:

1. Notícia na TV provoca medo em todo mundo

2. Pessoas vão aos supermercados para comprar mantimentos para a terrível e ameaçadora tempestade

3. Notícia na TV provoca medo em todo mundo

4. Observo pela janela chuva e um vento forte

5. Notícia na TV provoca medo em todo mundo

6. Aulas são canceladas em todas as faculdades da região

7. Mais chuva e vento forte

8. Notícia na TV provoca medo em todo mundo

9. Aulas são finalmente canceladas na minha universidade

10. Vento vento vento chuva chuva vento chuva vento

11. Saio do quarto porque preciso comer - vento fornece um empurrãozinho gostoso que só ajuda meu trajeto até a cafeteria

12. Notícia na TV provoca medo em todo mundo

13. Minha mãe me liga super preocupada

14. Notícia na TV provoca medo em todo mundo

15. Assisto filmes e não faço nada de útil por algumas horas

16. Notícia na TV provoca medo em todo mundo

17. Acordo de manhã e o tempo está meio feio

18. Coloco casaco de chuva quente e me preparo para encarar o furacão

19. Saio do quarto para andar até a aula e vejo o seguinte céu:





20. Notícia na TV provoca medo em todo mundo

Ou seja, o "furacão" que está causando tanta preocupação nem chegou aqui. Agora, se vai chegar, já é outra história... mas honestamente, eu acho que não.

Essas são minhas interpretações preferidas do furacão Sandy:





6 comentários:

  1. Tem certeza que está assistindo as notícias, Lu? Dá uma olhada nisso: http://lightbox.time.com/2012/10/30/in-the-eye-of-the-storm-capturing-sandys-wrath/#1

    Espero realmente que Sandy não chegue a Boston! Se cuida!

    ResponderExcluir
  2. Teve até blackout em Nova York ontem, ficou praticamente só o Empire State Building aceso! http://correiodobrasil.com.br/vanderlan-nadercaos-em-nova-york-6-milhoes-sem-energia-na-passagem-do-furacao-sandy/537523/#.UJAw61ae48M

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu!! adoro seu Blog^^
    Qual o seu curso no Boston College??

    Beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jade! Estudo cinema e comunicação, um diploma duplo :) que bom que vc lê e gosta, fica feliz! beijoss

      Excluir
  4. Luiza,
    parabéns pelo blog... muitas experiências interessantes!!
    Trabalhei na Y&R no Brasil, seu pai é um profissional incrivel!!

    Beijos
    Carol

    ResponderExcluir
  5. Olá. gostaria de saber se você não esta interessada em contar um pouco de como foi escolher ir para Boston fazer faculdade no meu blog ? obg beijos , e ps : amoo seu blog *-*

    ResponderExcluir