terça-feira, 23 de outubro de 2012

Meu Lado Patriota

Fechei os olhos por um segundo, abri, e já estou no final de outubro! Não sei como foi para o resto do mundo, mas pra mim parece que passou muito rápido... jajá vou ser uma velhinha lembrando desses meus anos na faculdade! Presumindo que o mundo não acabe em dezembro de 2012, claro. Minha previsão é uma apocalipse zumbi. Veremos.

Estamos no começo do outono aqui, então todas as árvores já estão ficando peladas, e o chão repleto de folhas laranjas e amarelas. Toda vez que ando pela faculdade e as vejo no chão, eu não consigo resistir -- acabo saindo do meu caminho para pisar nas folhas crocantes. É a maior satisfação do mundo pisar em folhas secas e ouvir/sentir aquele creck! Tenho certeza de que sabe do que eu estou falando, e se não souber, sua vida não mudou ainda.

O que está acontecendo por aqui?

1. As Meninas de Walsh 606

Somos um grupo excêntrico. Cada uma tem sua personalidade, mas todas temos um senso de humor relativamente parecido, então a vida com elas acaba sendo um eterno ataque de riso. Deveria ter um reality show sobre nossas vidas para capturar todas as cenas constrangedoras, engraçadas e dramáticas de nosso cotidiano.

Meu "apartamento" é mais ou menos assim:
em cima: Amanda, Sunny, Charaé
embaixo: Maggie, Mereidth, Katie, eu, Rachel




Sunny, Erica, eu, Katie, Lexi, Charaé, Eileen, Kate
Meredith no meio.
 E essas são minhas roommates. Bom, algumas delas. As únicas que realmente moram comigo são a Erica, Maggie, Meredith, Katie, Charaé, Sunny, e Amanda. As outras são visitantes. Porém, a Rachel (na fota de cima) praticamente mora com a gente, e é tão próxima que às vezes até a gente esquece que ela não mora lá.


2. Independência ou Morte!

Acho que nunca fui tão patriota na minha vida quanto esse ano. Quando cheguei aqui e descobri que o dia 7 de setembro seria uma sexta-feira (e aqui não é feriado coisa nenhuma), achei uma ótima oportunidade para fazer todos os gringos celebrarem a independência do Brasil, e apreciarem um pouco a minha cultura. Fui à padaria brasileira aqui perto e encomendei 70 brigadeiros, 70 pães de queijo e vários litros de guaraná. Convidei umas quarenta pessoas para nosso "apartamento" (ficou bem lotado) e fiz todos experimentarem essas delícias que nós brasileiros não conseguimos viver sem. É lógico que adoraram. A festa também tinha outra regra: venha vestido do que vem na cabeça quando você pensa "Brasil." Apareceram vários jogadores de futebol, muitos de verde e amarelo, mas meu preferido foi um amigo que apareceu usando uma saia samambaia e um sutiã feito de plantas. Eu me vesti de Captain Brasil, a versão brasileira e feminina do Captain America. Realmente foi muito legal. Isso tudo me levou a pensar, porque que no Brasil ninguém se importa com a nossa independência? Nunca tinha feito, nem ouvi falar de alguém que fez, uma festa como essas antes e morei no Brasil por dezoito anos! Onde está nosso patriotismo?! De agora em diante, farei de tudo para honrar nosso país nesse dia especial. Mesmo que signifique engordar cinco quilos em uma noite por causa da ingestão excessiva de brigadeiros.

Captain Brasil




2 comentários:

  1. Acho que esse patriotismo todo aflorou justamente porque você está morando fora do Brasil, talvez seja natural. Aquela coisa de "você aprecia mais quando não tem". Adorei a sua ideia, genial! Que bom que todo mundo gostou e ainda bem que tem uma padaria brasileira por perto, assim você não fica com taaaantas saudades, pelo menos da comida.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Sinto orgulho de ti Lu! Nunca comemorei a independência do BRASIL. OPS! Aquelas festinhas da época do pré na escola contam?
    Beeijos Linda!!

    ResponderExcluir