quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Um pequeno intervalo

Foi como se nunca tivesse ido embora. Cheguei no prédio onde moro na minha faculdade, entrei no elevador, andei até meu quarto, coloquei o código na porta para entrar e... lá estava. Como se eu tivesse dado uma saída rápida de cinco minutos. Como se eu tivesse simplesmente ido para alguma aula qualquer e voltado. A única diferença é que dessa vez eu carregava uma mala grande e umas longas 15 horas de viagem e cansaço na cabeça.

Entrei no quarto e tudo (bem, quase tudo) estava exatamente como eu havia deixado. Algumas coisas estavam fora do lugar mas eu não ia reclamar, né... quando você se sujeita a morar em um lugar com mais oito pessoas é inevitável que amigos entrem no quarto e sentam na sua cama, mexem nas coisas, etc. Eu não me importo. Tinha passado uma semana incrível no Brasil com a minha família, e me senti pronta para enfrentar as provas que vem vindo no fim do semestre!

Mesmo que fiquei muito pouco tempo em São Paulo, me senti rejuvenescida. Até fiquei mais organizada com as minhas coisas, prestei atenção em uma aula que eu detesto (irônico que digo isso, pois nesse momento estou escrevendo este post de dentro de uma outra aula. Vamos dizer que eu não estou muito ciente do que está sendo ensinado), limpei o quarto inteirinho! É sempre bom voltar para casa.

Parece que moro em dois planetas diferentes, levo duas vidas completamente diferentes... lá no Brasil estava calor, o sol se punha as 8 e pouco da noite, eu tinha sossego e momentos de quietude. Aqui o barulho é constante, o céu fica completamente escuro às 4 da tarde (não é exagero!) e quando meu celular me diz que a temperatura lá fora é de 2 graus, eu comemoro por "não estar tãããão frio assim!"

Ontem jantei com a Vicky, minha amiga brasileira que mora em Boston também, e tiramos uma foto com nossas roupas de inverno. Imagine se um dia eu usaria uma roupa assim no Brasil! Demoro pelo menos uns dez minutos a mais para sair de casa de manhã, só colocando todas as camadas de roupas. Se bem que eu adoro minhas luvas sem dedo, e queria poder usá-las no Brasil sem parecer o Michael Jackson...


6 comentários:

  1. Senti vontade de comentar esse post :)
    Não sei se é isso o que você sente, mas eu mudei de estado recentemente para estudar, então quando estou na casa dos meus pais..é tudo tão diferente, como se eu nunca tivesse saído de lá. E quando volto para minha cidade atual..a mesma sensação, parece que apenas dormi um pouco mais e os dias que passei fora parecem nada mais que um sonho..estranho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natalia! Exatamente, me sinto assim também! Parece que nunca fui embora, adorei essa comparação de "dormir mais um pouco" e que parece um sonho. Vc falou tudo! :)

      Excluir
  2. Lu.. sinto a mesma coisa!!! Ir para o brasil eh otimo.. alem de ter as mordomias de casa a natureza nos rejuvenesce.. nada como ter um ceu azul, um ar limpo, e um sol vibrante!! Sempre fico com um aperto no peito quando volto de Sao Paulo.. mas a sensacao de liberdade quando vc chega na SUA casa nao tem preco. Poder fazer as coisas do seu jeito, na hora que voce quiser, e quando quiser eh algo muuuuuuito bom... e quando nao da mais pra aguentar a bagunca ai voce decide arrumar seu quarto! Ontem fiquei o dia inteirinho aspirando e limpando meu quarto a cozinha e a sala.. depois cozinhei..parecia uma dona de casa.. fui dormir com a consciencia limpa.. agradecendo por essa oportunidade que nos duas estamos tendo.. e feliz por ter espaco de ir atras dos meus sonhos..
    Fico feliz de saber que mesmo longe passamos pelo mesmo. Sinto sua falta!!!
    Beijo enorme e welcome back to Boston...

    ps: o dia acabar as 4 da tarde, o barulho constante, e a bagunca sao como pedras no nosso caminho.. mas isso so faz agnt trabalhar mais duro em nos mesmos...
    love you.

    NATI D.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NATIIIII!!!! achei esse seu comentário muito inspirador... sério mesmo!! e eu me sinto exatamente assim! mesmo que limpar não é minha coisa favorita do mundo, sempre me sinto renovada depois... e essa experiência tá influenciando minha vida de um jeito tão maravilhoso! concordo plenamente. to com muuuitas saudades de vc, your comment here meant so much to me! te amo!!

      Excluir
  3. Luuu! Fico contando os dias para ler suas postagens. Acho que você poderia escrever umas 10 páginas e eu estaria empolgada até a última linha. Sei que você nem sempre tem tempo. Mas, adoraria que você passasse por aqui mais vezes para conversar com a gente.
    Beijos.
    Ps: Aqui em Recife tá um calorão danado, um friozinho de Boston - pelo menos por alguns minutos - cairia super bem agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!!! Fico feliz que vc lê e gosta :) vou tentar postar mais, com certeza! É que nem sempre tenho tantas coisas interessantes para contar haha! Mas prometo que vou tentar. São comentários assim como o seu que me fazem continuar! obrigada mesmo!! beijos :)

      Excluir