terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Striptease em Boston College

Não é muito difícil de imaginar a euforia que ocorre no campus no último dia de aula. Ontem à noite, mesmo sendo uma segunda-feira as duas horas da manhã, ainda dava pra ouvir um pessoal gritando lá fora. Eu moro no sexto andar. Conseguia ouvir perfeitamente a conversa arrastada de uns meninos no térreo. Mesmo tendo que acordar cedo para estudar, não me importei. Afinal, era o último dia de aula e todos queriam comemorar por uns últimos segundos antes de ter que estudar para as provas finais.

Foi quando fiquei sabendo da famosa tradição de Boston College.

Existem umas casinhas vermelhas no meio do campus, onde moram alunos do último ano. Aqui vai uma foto:

Só que na verdade, são bem menos arrumadinhas do que isso. Essas casas vermelhas dão vida à todas aquelas festas que vemos nos filmes -- com direito aos copos de plástico vermelhos, música ruim, e o tradicional vomitório das 3 da manhã. É uma parte, digamos, essencial da experiência de faculdade americana. Também é o lugar certo para quem quer ver dezenas de carros de polícia circulando e procurando pessoas que estão fazendo coisa errada (com a maioridade sendo de 21 anos, a maioria faz "coisa errada").

Chamamos essas casinhas de mods. Um desses mods é designado permanentemente como o "Strip Mod", e quem mora nele é obrigado pela tradição a fazer um show de striptease duas vezes por ano, para todos que quiserem assistir. Esse showzinho acontece todo semestre durante a semana das provas finais. Vídeos de todas as performances passadas estão no YouTube, então todos os novatos querem ver do que é que tanto falam. Ano passado eu nem sabia da existência disso, mas esse ano eu moro no prédio bem do lado dos mods, então inevitavelmente fui avisada sobre o show do "Strip Mod", e decidi assistir.

Às 22h30, fui com minhas amigas assistir ao show. Dezenas e dezenas de pessoas já estavam em pé em volta da casa esperando começar. Tentamos, em vão, achar um lugar para assistir e conseguir enxergar. Os donos do Mod 27B se vestiram de personagens de videogames, fizeram uma dança ensaiada, e tiraram as fantasias na frente da faculdade inteira. Infelizmente, muitos alunos de BC são gigantescos, então mal conseguimos ver o que estava acontecendo. Felizmente, seres humanos foram criados com braços longos e esticáveis, e por isso consegui tirar umas fotos relativamente decentes do evento:

Começo do show, os meninos vestidos de personagens como Mario, Peach, e Luigi

Já os meninos praticamente sem roupas... claro que não foi mais longe do que isso!


Pois é... isso aconteceu. E depois os americanos dizem que nós brasileiros é que andamos por aí pelados!

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Halloween 2012... finalmente.

Percebi agora mesmo que tem um post muito importante faltando aqui nestas minhas áreas cibernéticas. Passou-se um mês muito interessante por aqui, e eu esqueci completamente de documentar essas aventuras. Sei que já faz um mês que o Halloween acabou, mas, como sempre dizem, antes tarde do que nunca!

Esse ano o Halloween caiu numa quarta-feira. Portanto, pessoas daqui decidiram comemorar no fim de semana antes, durante a semana inteira, e no fim de semana depois. Vi pessoas fantasiadas o tempo todo durante esse longo período Halloweenístico. Não posso reclamar, pois sempre adorei me fantasiar, desde pequena. Alguns (muitos) anos atrás, minha mãe encontrava uma mini-Luiza deitada no chão da sala com um vestido amarelo e azul e a famosa capa vermelha, com os olhos fechados e uma maçã "envenenada" na mão. Quando o príncipe miava de aparecer, a mini-Lu levantava e decidia brincar de outra coisa. Não tinha limite; em apenas um dia, eu revirava minha coleção de fantasias e me transformava em princesas da Disney, ou até em personagens de seriados dos anos 60 como a Jeannie...

Essa pequena obsessão com fantasias nunca terminou. Minhas festas de aniversário sempre foram temáticas e requeriam roupas e transformações elaboradas. Por isso, fico muito feliz que aqui em Boston o Halloween é um grande evento. O pessoal aqui leva a sério mesmo. Sempre tem zilhões de opções de festas, baladas, e eventos.

Esse ano eu fui a quatro eventos de Halloween. O primeiro foi uma festa na casa do meu amigo no campus mesmo, e me vesti de matadora de zumbis (fotos abaixo). 

Zombie Killer Luiza

Meredith (Black Widow), Alyssa (estudante zumbi), e eu (caçadora de zumbis)
No próximo dia, decidimos continuar com a tradição do ano passado e fizemos uma viagem até Salem, a cidade onde antigamente as mulheres acusadas de serem bruxas eram queimadas. Hoje em dia, essa cidade depende do alto volume de turistas que recebe no Halloween. Ano passado, tirei uma foto do lado dessa mesma placa e coloquei no blog. Nem acredito que já passou um ano! (fotos de Salem abaixo)

(esquerda para direita)
Em cima: Jeff, Mike, Matt
Meio: Chris, Bobby, Meredith, Chris H, Alyssa, Amanda, Katie, Chris L
Embaixo: Rachel, Maggie, eu

Amanda e eu

 Fomos para Salem durante o dia no sábado antes do Halloween (26/10), e de noite tivemos uma festinha no meu dorm. Convidamos todos os nossos amigos, e umas fantasias bem interessantes apareceram. Apareceu um Harry Potter e até um Mitt Romney! Eu, Meredith, e Rachel nos vestimos dos personagens do filme A Laranja Mecânica de Stanley Kubrick. 

Mal posso esperar até o Halloween do ano que vem. Minha parte preferida do ano.

Foto ao lado; eu e Meredith fantasiadas, Matt invadindo a foto...