terça-feira, 30 de outubro de 2012

Furacão Sandy: minha experiência

Está todo mundo falando desse mísero furacão! É impossível abrir o Facebook sem ler centenas de postagens, fotos e comentários sobre essa tempestade chamada "Sandy." Pessoalmente, eu acho irônico que um nome tão calmo e fofinho foi dado à esse redemoinho de vento que vem se aproximando ao meu lar. Os seriados que eu assisto até foram adiados porque as redes de televisão não querem perder audiência por causa da falta de energia em alguns lugares.

Aconteceu a mesma coisa ano passado. Até escrevi sobre a visitante daquela época, uma tal de Irene, cuja chegada foi tão exageradamente antecipada que quando chegou, ninguém percebeu. Era um ventinho de nada com uma chuvinha mixuruca. Estou começando a achar que essa Sandy será a mesma coisa. Basicamente, os últimos dias por aqui:

1. Notícia na TV provoca medo em todo mundo

2. Pessoas vão aos supermercados para comprar mantimentos para a terrível e ameaçadora tempestade

3. Notícia na TV provoca medo em todo mundo

4. Observo pela janela chuva e um vento forte

5. Notícia na TV provoca medo em todo mundo

6. Aulas são canceladas em todas as faculdades da região

7. Mais chuva e vento forte

8. Notícia na TV provoca medo em todo mundo

9. Aulas são finalmente canceladas na minha universidade

10. Vento vento vento chuva chuva vento chuva vento

11. Saio do quarto porque preciso comer - vento fornece um empurrãozinho gostoso que só ajuda meu trajeto até a cafeteria

12. Notícia na TV provoca medo em todo mundo

13. Minha mãe me liga super preocupada

14. Notícia na TV provoca medo em todo mundo

15. Assisto filmes e não faço nada de útil por algumas horas

16. Notícia na TV provoca medo em todo mundo

17. Acordo de manhã e o tempo está meio feio

18. Coloco casaco de chuva quente e me preparo para encarar o furacão

19. Saio do quarto para andar até a aula e vejo o seguinte céu:





20. Notícia na TV provoca medo em todo mundo

Ou seja, o "furacão" que está causando tanta preocupação nem chegou aqui. Agora, se vai chegar, já é outra história... mas honestamente, eu acho que não.

Essas são minhas interpretações preferidas do furacão Sandy:





quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Noite de Música

Hoje, meu sonho de ser uma estrela do rock finalmente se realizou. Bem, não exatamente, mas foi o mais perto que cheguei desde minha vinda para Boston. Minha faculdade tem um evento duas vezes por mês onde alunos que cantam/tocam alguma coisa podem se apresentar. O lugar é um café no campus chamado The Chocolate Bar, um ambiente super descontraído.

Eu e meu amigo Ted decidimos anteontem que queríamos tocar. Depois de praticar por algumas horas ontem e um tempinho hoje, achamos que estávamos mais ou menos preparados para tocar na frente de um mini público. Disseram que entraríamos às 22h30, e quando eu cheguei, o lugar estava mais ou menos vazio. Fiquei mais tranquila porque pensei, bom, não tem tanta gente, então não preciso me preocupar tanto...

Daí começaram a aparecer. Todas as minhas roommates vieram com um grupo imenso de amigos nossos. Todo mundo apareceu para assistir meu showzinho! Eu cantando, Ted na guitarra, e o café bombando... foi uma das melhores noites do ano. Me senti tão privilegiada por ter feito tantos amigos incríveis aqui!

Cheguei à uma conclusão... eu AMO esses meus americanos!!!!!


Da esquerda para a direita:
Em cima: Bobby, Sam, Erick, Chris, Charaé, Andrew, Sunny, outro Chris, James
Embaixo: Ted, eu, Meredith, Garrett, Matt, Dan, Amanda e Katie
e ainda tinham outros que não fizeram parte da foto!

 


Todas essas fotos foram tiradas pela minha roommate fofa, Meredith. Outras pessoas filmaram, então assim que eu tiver os vídeos eu coloco aqui!

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Meu Lado Patriota

Fechei os olhos por um segundo, abri, e já estou no final de outubro! Não sei como foi para o resto do mundo, mas pra mim parece que passou muito rápido... jajá vou ser uma velhinha lembrando desses meus anos na faculdade! Presumindo que o mundo não acabe em dezembro de 2012, claro. Minha previsão é uma apocalipse zumbi. Veremos.

Estamos no começo do outono aqui, então todas as árvores já estão ficando peladas, e o chão repleto de folhas laranjas e amarelas. Toda vez que ando pela faculdade e as vejo no chão, eu não consigo resistir -- acabo saindo do meu caminho para pisar nas folhas crocantes. É a maior satisfação do mundo pisar em folhas secas e ouvir/sentir aquele creck! Tenho certeza de que sabe do que eu estou falando, e se não souber, sua vida não mudou ainda.

O que está acontecendo por aqui?

1. As Meninas de Walsh 606

Somos um grupo excêntrico. Cada uma tem sua personalidade, mas todas temos um senso de humor relativamente parecido, então a vida com elas acaba sendo um eterno ataque de riso. Deveria ter um reality show sobre nossas vidas para capturar todas as cenas constrangedoras, engraçadas e dramáticas de nosso cotidiano.

Meu "apartamento" é mais ou menos assim:
em cima: Amanda, Sunny, Charaé
embaixo: Maggie, Mereidth, Katie, eu, Rachel




Sunny, Erica, eu, Katie, Lexi, Charaé, Eileen, Kate
Meredith no meio.
 E essas são minhas roommates. Bom, algumas delas. As únicas que realmente moram comigo são a Erica, Maggie, Meredith, Katie, Charaé, Sunny, e Amanda. As outras são visitantes. Porém, a Rachel (na fota de cima) praticamente mora com a gente, e é tão próxima que às vezes até a gente esquece que ela não mora lá.


2. Independência ou Morte!

Acho que nunca fui tão patriota na minha vida quanto esse ano. Quando cheguei aqui e descobri que o dia 7 de setembro seria uma sexta-feira (e aqui não é feriado coisa nenhuma), achei uma ótima oportunidade para fazer todos os gringos celebrarem a independência do Brasil, e apreciarem um pouco a minha cultura. Fui à padaria brasileira aqui perto e encomendei 70 brigadeiros, 70 pães de queijo e vários litros de guaraná. Convidei umas quarenta pessoas para nosso "apartamento" (ficou bem lotado) e fiz todos experimentarem essas delícias que nós brasileiros não conseguimos viver sem. É lógico que adoraram. A festa também tinha outra regra: venha vestido do que vem na cabeça quando você pensa "Brasil." Apareceram vários jogadores de futebol, muitos de verde e amarelo, mas meu preferido foi um amigo que apareceu usando uma saia samambaia e um sutiã feito de plantas. Eu me vesti de Captain Brasil, a versão brasileira e feminina do Captain America. Realmente foi muito legal. Isso tudo me levou a pensar, porque que no Brasil ninguém se importa com a nossa independência? Nunca tinha feito, nem ouvi falar de alguém que fez, uma festa como essas antes e morei no Brasil por dezoito anos! Onde está nosso patriotismo?! De agora em diante, farei de tudo para honrar nosso país nesse dia especial. Mesmo que signifique engordar cinco quilos em uma noite por causa da ingestão excessiva de brigadeiros.

Captain Brasil